Batalha está entre os municípios que farão parte da Rota das Cachoeiras do Piauí

O governador Rafael Fonteles (PT) sancionou uma lei para criação da Rota das Cachoeiras do Piauí, para promover a valorização das potencialidades turísticas de cada local. Inicialmente, Batalha e mais 17 municípios piauienses que possuem cachoeiras serão incluídos na rota.

A lei prevê a formatação de um roteiro integrado com a participação de prefeituras, das instituições da administração pública do Piauí voltadas para o incentivo ao turismo e ao meio ambiente, entidades dos guias turísticos e da iniciativa privada do trade turístico dedicada às atividades de transporte, alimentação, saúde, cultura, segurança, educação e hotelaria.

Os municípios que farão parte desse roteiro são Batalha, Esperantina, União, Piracuruca, Cocal dos Alves, Piripiri, Pedro II, Campo Maior, Capitão de Campos, Juazeiro do Piauí, Jatobá do Piauí, Castelo do Piauí, Novo Santo Antônio, São Pedro do Piauí, São Félix do Piauí, Valença do Piauí, Alto Longá e Milton Brandão, que já foram mapeadas pelo governo do estado, mas não impede que novas cachoeiras entrem na rota.

Conforme a lei, os passeios deverão proporcionar aos visitantes experiências na área gastronômica e vivências culturais nas localidades com visitações a espaços de interesse cultural, histórico e comercial.

A Secretaria de Estado do Turismo será responsável por cadastrar os prestadores de serviços nas diversas áreas, que também prestará as informações sobre os passeios, horários, locais, datas e transporte credenciado.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.