Semana Santa: uma tonelada de peixes são distribuídos para população em Cabeceiras

Uma parceria do Governo do Estado por meio do deputado Limma e a vereadora Solange Pereira, do município de Cabeceiras do Piauí, distribuíram uma tonelada de peixes para a população cabeceirense.

As comunidades atendidas pela ação liderada por Solange Pereira, foram: Assentamento Nova Vila, Comunidade  Zé Gomes e  Zona Urbana de Cabeceiras do Piauí. A ação é realizada a anos através da Vereadora Cabeceirense Solange Pereira e agora está sendo ampliada através do Programa de Alimentação Solidária que atende famílias agricultoras da região.

O costume de comer peixe na Semana Santa é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ligada à Igreja Católica. O peixe é uma alternativa permitida durante o jejum, pois é considerado um alimento mais simples e humilde do que a carne vermelha, além de ser mais abundante em algumas regiões.

Além disso, na tradição cristã, o peixe também tem um significado simbólico, pois é associado aos milagres realizados por Jesus Cristo, como a multiplicação dos pães e dos peixes.



Carlos santos

Repórter e colunista no Diário de Caraíbas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.