Rio Longá em Esperantina segue em cota de inundação, diz CPRM

Foto: RevistaAZ.com.br

Boletim do Serviço Geológico do Brasil, divulgado na tarde desta quarta-feira (12), aponta que o rio Longá em Esperantina continua em cota de inundação. O nível do rio está em 9 cm acima da cota de inundação e continua em processo recessivo.

A cota atual do rio Longá é de 7,49 m, com previsão de redução do nível nas próximas 8 horas, chegando a valores em torno de 7,17m, saindo da cota de inundação e entrando em cota de alerta, ficando 23 cm abaixo da cota de inundação.

Já o rio Marathaoan, na cidade de Barras, e o rio Parnaíba, na cidade de Luzilândia, estão em cota de alerta. O órgão solicitou que as autoridades competentes se mantenham em alerta quanto às ações de remediação a serem adotadas na proteção das populações ribeirinhas.

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 5,06 m, e tem previsão de redução do nível nas próximas 12 horas para valores em torno de 4,99, saindo da cota de alerta e entrando em cota de atenção, ficando com 1 cm abaixo da cota de alerta.

Em Barras, já em cota de alerta, o nível do rio Marathaoan nesse momento é de 4,07 m, e deve reduzir o nível nas próximas 8 horas, e deve chegar a valores em torno de 4,01m, ficando 19 cm abaixo da cota de inundação.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.