Piripiri registra o maior volume de chuvas do Brasil em 24 horas

Nas últimas 24 horas, o município de Piripiri registrou o maior acumulado de chuvas do Brasil. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

De acordo com o órgão, o município piripiriense recebeu um total de 73,4 milímetros de chuva. A segunda posição do ranking nacional foi ocupada pela cidade do Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Piripiri alertou para o grande volume de chuvas no município e divulgou contatos telefônicos de emergência para a população. Piripiri segue sob dois alertas de chuvas intensas.

O Inmet atualizou na manhã deste sábado o alerta de previsão de chuvas para o município que está sob alerta laranja e amarelo. Laranja indica perigo e amarelo, perigo potencial.

A previsão em laranja é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de até 50 e 100 milímetros por dia. Os ventos intensos podem variar entre 60 e 100 km/h.

Já a previsão em amarelo alerta para chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos que podem variar entre 60 e 60 km/h.

O instituto alerta para os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

[Foto: Reprodução]

Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.