Localidades isoladas após chuvas recebem equipe de saúde em Batalha

Nesta terça-feira (11), as localidades Vitória de Cima e Espinheiro, na zona rural de Batalha, receberam uma equipe de saúde composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. As localidades estão isoladas devido às fortes chuvas que ocasionaram enchentes na região.

Durante o atendimento, os profissionais examinaram idosos, crianças, gestantes e a população em geral que procurou por atendimento. A Prefeitura de Batalha informou que foram distribuídos medicamentos aos pacientes que necessitam.

Além da equipe médica, as localidades também receberam as equipes de Assistência Social e da Comissão Municipal de Defesa Civil. Durante a vistoria, as equipes realizaram o cadastramento das famílias e mapearam os estragos causados pela ação das chuvas.

O prefeito José Luiz Alves Machado (Progressistas) liderou as equipes e destacou que a união de esforços das equipes vão garantir um cuidado especial e atenção mais precisa para a população que está em  áreas de alagamento.

Calamidade Pública

O prefeito de Batalha, José Luiz Alves Machado (Progressistas), assinou na quinta-feira (06), um decreto de calamidade pública em razão das fortes chuvas no município batalhense. O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a Comissão Municipal de Defesa Civil - COMDEC, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

A medida adotada pelo Chefe do Executivo batalhense é válida por 60 dias e todos os eventos do município foram cancelados. A Prefeitura também divulgou o número de telefone da Defesa Civil de Batalha para que a população entre em contato em caso de emergência. (86) 9 9539-9726.

Localidades alagadas

Na segunda-feira (10), o prefeito José Luiz acompanhado do secretário de Assistência Social Raonir Carvalho e do coordenador de obras Felipe Correia, estiveram nas localidades Marajá dos Almeidas e Vitória de Baixo, na zona rural de Batalha, também atingidas pelas enchentes.

Durante a visita o chefe do executivo batalhense monitorou de perto o nível da água e os danos causados pelas chuvas na região. Os moradores receberam coletes salva-vidas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.