Duas escolas de Batalha terão sala de Atendimento Educacional Especializado

Duas escolas da rede municipal de ensino de Batalha passarão a contar com uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). As salas funcionarão nas escolas Dedila Melo em Batalha, e no José Rodrigues de Melo em Cacimbas I, zona rural do município.

O atendimento educacional especializado - AEE tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

De acordo com o subsecretário de Educação, professor Nonato Silva, em breve outras duas escolas também serão contempladas com a abertura de uma sala de AEE, são elas as escolas das localidades Caraíbas II e Bela Vista, na zona rural.

Na sexta-feira (14), a equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Batalha participou de uma formação com a Neuropsicopedagoga e Psicopedagoga clínica/institucional, Lhamna Mhara.

Nonato informou que a equipe multiprofissional da SEMED conta com: 04 assistentes sociais, 05 psicopedagogas, 02 psicólogas, 01 bacharel em direito e 02 professoras.

Na formação, que ocorreu na sexta-feira, contou com a presença do prefeito José Luiz Alves Machado, do secretário municipal de Educação, Luiz Segundo, da equipe técnica da SEMED, do presidente da Câmara Municipal e de 02 vereadores.