Aluno ataca e fere duas crianças com machadinha dentro de escola no Ceará

Um estudante do 9º ano de uma escola municipal na zona rural de Farias Brito, no Ceará, invadiu uma sala de aula do 4º ano e feriu duas meninas de 9 anos com uma machadinha.

“A prefeitura de Farias Brito vem a público esclarecer o incidente ocorrido na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, envolvendo um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano e atingiu duas alunas dentro da escola”, diz um trecho da nota de esclarecimento da escola.

As vítimas, que estudam no 4° ano na escola, foram atendidas e socorridas rapidamente. O jovem que praticou o ataque, por motivos até o momento desconhecidos, foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará.

Em nota, a Prefeitura de Farias Brito lamentou o ocorrido e afirmou que administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.

“A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família”, diz outro trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Farias Brito vem a público esclarecer o incidente ocorrido na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, envolvendo um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano e atingiu duas alunas dentro da escola.

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.

A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família.

Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas.

Atenciosamente,

Ascom de Farias Brito.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.