Adolescente é apreendido após ameaçar esfaquear professor em Batalha

Um adolescente, que não teve a identidade revelada, foi apreendido pela Polícia Civil de Batalha nesta quinta-feira (13), após ameaçar esfaquear um professor em uma escola da rede municipal de ensino do município. Com ele, também foi apreendido uma faca no prédio escolar.

Segundo informações, o menor teria tido uma discussão com um professor, que teve a identidade preservada. De acordo com informações obtidas pelo Diário de Caraíbas por meio da Polícia Civil, o jovem teria falado que faria um ataque na escola Dedila Melo em Batalha.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após as ameaças o menor foi identificado e um boletim de ocorrência circunstanciado foi feito a pedido do Ministério Público. O juiz concedeu a internação provisória do adolescente que deve ser encaminhado para o Centro de Internação Provisória em Teresina.

Nota da Secretaria de Estado da Educação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que está acompanhando juntamente com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) os casos de ameaças em escolas, inclusive o de hoje em Teresina.

Por parte da Seduc, uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais, foi deslocada à escola para oferecer suporte aos alunos, professores e toda a comunidade escolar.

A Seduc informa, ainda, que o Grupo de Trabalho para Promoção da Segurança e Cultura de Paz nas Escolas, coordenado por ambas as Secretarias, desenvolveu um Plano de Ação, já em execução, envolvendo diversas medidas emergenciais de cunho repressivo e protetivo, e também ações educativas, pedagógicas e estruturantes, dentre elas a convocação de novos psicólogos e assistentes sociais; nova capacitação dos agentes de portaria e contratação de novos profissionais; aquisição de sistema de vigilância eletrônica para escolas;  intensificação da atuação das equipes multiprofissionais e fortalecimento das ações educativas nas escolas.

A Seduc reitera que está vigilante e empenhada para promover a segurança e a cultura da paz nas escolas, agindo sempre de forma prudente e responsável.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.