R$ 20 milhões devem ser investidos na cultura piauiense

Durante a sua visita ao Piauí na última terça-feira (7), a Ministra da Cultura Margareth Menezes anunciou que irá investir cera de R$20 milhões de reais em diversos projetos culturais no Piauí. A verba será destinada por meio da Lei Paulo Gustavo. O anúncio foi realizado durante a cerimônia de apresentação do busto em homenagem à Esperança Garcia, a primeira advogada do Piauí e do Brasil, que ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB/PI).

“Um povo é caracterizado por sua cultura, território e memória, por isso a importância de facilitar e promover o acesso de todos à cultura. Esse é um dever do Estado e percebemos o Piauí engajado nisso, portanto, iremos contribuir com investimentos e várias outras ações, como forma de ajudar a desenvolver o segmento na região”, destacou a ministra.

O governador Rafael Fonteles (PT) destacou a importância das leis de incentivo a cultura e destacou a atuação do governo estadual na área. “Mesmo em tempos adversos, com o desmonte do Ministério e a pandemia, nós mais do que dobramos os investimentos em cultura no Piauí. Nunca se investiu tanto no cinema local e em polos e pontos culturais. Esse esforço se deu por reconhecermos os poderes da cultura no autoconhecimento e valorização de nossa história, além de ser um grande vetor de desenvolvimento social e gerador de emprego e renda para muitas pessoas”, disse o governador.

Carlos santos

Repórter e colunista no Diário de Caraíbas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.