Operação da SSP combate tráfico de drogas em Picos

 

FOTO: POLÍCIA CIVIL - PI 

Nesta sexta-feira (10), a Operação Cerne foi deflagrada pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), órgão da Secretaria de Segurança Pública, com o intuito de combater o tráfico de drogas em Picos. 

Durante a ação, 43 invólucros de maconha, crack e cocaína foram apreendidos em uma residência, enquanto em um terreno baldio foram encontrados 2 tabletes de substância entorpecente similar à maconha, 42 trouxas de diferentes tamanhos, uma balança de precisão e munições. Um indivíduo foi levado à Central de Flagrantes do município sob acusação de posse ilegal de arma de fabricação caseira.

Segundo o delegado Agenor Júnior, durante a operação, foram executados mandados de busca e apreensão em residências onde havia uma intensa atividade de tráfico de drogas. "Recebemos várias denúncias anônimas de moradores locais sobre a venda de drogas no centro da cidade. Realizamos uma investigação minuciosa e, hoje, conseguimos apreender essa grande quantidade de drogas", declarou o delegado.

Júnior também enfatizou a importância do trabalho realizado pelo Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil de Picos, que foi crucial para a descoberta dos entorpecentes escondidos em um terreno baldio.

A operação recebeu suporte da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), bem como das unidades policiais do interior, incluindo a Gerência de Polícia do Interior, a Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE), o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e a Polícia Militar do Piauí.

FOTO: POLÍCIA CÍVIL - PI


Carlos santos

Repórter e colunista no Diário de Caraíbas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.