Estudantes batalhenses são aprovados em universidades públicas pelo SiSU

Nessa terça-feira (28), foram divulgados os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do 1º semestre de 2023. O programa usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar alunos que estudarão em universidades públicas.

Mais de 5 mil estudantes egressos de escolas da rede pública estadual foram aprovados em vestibulares das instituições de ensino superior públicas. Vários batalhenses estão entre os milhares de estudantes que conquistaram uma vaga em uma instituição de ensino superior.

Alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Conselheiro Saraiva e da Unidade Escolar Gayoso e Almendra (UEGA) conquistaram a tão sonhada vaga em uma universidade pública em vários cursos.

No UEGA, o aluno Iago Ribeiro foi selecionado em 1º lugar para o curso de Ciências da Computação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Charllynson também conquistou o 1º lugar no curso de Ciências da Computação na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul (RS).

Ainda da UEGA, os alunos José Vítor e Maria Camila foram aprovados, também, em primeiro lugar, nos cursos de Agroecologia na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Pedagogia na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), respectivamente.

Alice está entre os estudantes que conquistaram uma vaga em uma universidade pública. Também do UEGA, ela foi aprovada para o curso de Letras Português na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

No Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Conselheiro Saraiva, o estudante Pedro Otávio Neres Franco conquistou a 1ª colocação para o curso de Direito, em cotas afirmativas, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Teresina.

Além dele, os estudantes Marcelo Henrique e Wellida Cunha foram aprovados para os cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia, respectivamente, na Universidade Estadual do Piauí.

Foi aprovado?

Verifique quais são os documentos exigidos para a matrícula na instituição de ensino em que você estudará (há universidades que aceitam o envio dos dados por meio digital; outras, apenas presencialmente). O prazo é de 2 a 8 de março.

Não foi aprovado?

Calma, nem tudo está perdido. Se quiser, manifeste interesse em participar da lista de espera, no período de 28 de fevereiro a 8 de março. Você deve escolher se deseja concorrer na 1ª ou na 2º opção de curso indicada na inscrição. Os resultados serão divulgados pelas próprias universidades.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.