Asfalto ameaça ceder na ponte sobre o rio dos Matos na BR 222, alerta PRF

Após interditar, neste domingo (19), a ponte sobre o rio dos Matos, na BR-222, entre os municípios de Piripiri e Batalha, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertou sobre a ameaça de o asfalto próximo ao local ceder. O asfalto no local está fragilizado, gerando risco à segurança dos motoristas e populares.

O trecho foi interditado nos dois sentidos da via devido ao alagamento na pista provocado pelas fortes chuvas na região. A rodovia segue interditada, aguardando inspeção de perito do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela infraestrutura do local.

Uma alternativa aos motoristas é seguir o trajeto pela PI-110 que liga os municípios de Batalha e Piracuruca e logo após pegar a BR-343, de Piracuruca a Piripiri.

Previsão do tempo

Todo o estado do Piauí segue sob alerta laranja de chuvas intensas para esta segunda-feira (20). O alerta foi emitido nesta manhã pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Instituto, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou de até 50 ou 100 mm/dia, com ventos intensos que podem variar entre 60 e 100 km/h.