Poda de arvore causou queda de fio que matou animais, diz Equatorial

Uma poda irregular feita por terceiros teria fragilizado a estrutura e provocado a queda de uma árvore que acabou quebrando um cabo da rede elétrica que matou quatro animais na última sexta-feira (24) na localidade DNOCS, zona rural de Luzilândia.

A informação foi passada pela Equatorial Piauí ao Diário de Caraíbas por meio de uma nota. A empresa informou que foi acionada por volta das 16h30 de sexta-feira e que, ainda no mesmo dia, enviou uma equipe ao local para realizar os reparos necessários.

Ainda de acordo com a Equatorial, o serviço foi finalizado por volta das 18h do mesmo dia. Por outro lado, moradores da região afirmaram que o fio de alta tensão já estava caído fazia uma semana.

Na nota, a Equatorial Piauí ressaltou que em hipótese alguma se deve tocar ou nem mesmo se aproximar dos cabos caídos no chão, procurando, se possível, apenas sinalizar o local do acidente.

Para registrar ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia ou acidentes envolvendo a rede elétrica, a distribuidora disponibiliza os contatos da central de atendimento no número 0800 086 0800, aplicativo Equatorial Energia ou por meio da agente virtual Clara, por meio do número (86) 3228 8200.

Por fim, a distribuidora destaca que a poda preventiva de árvores, ou seja, aquela que evita que a vegetação cresça e toque a rede elétrica, deve ser realizada por profissionais habilitados e que usem os equipamentos de proteção necessários para garantir a segurança durante o serviço.

Entenda o caso

Um fio de alta tensão provocou a morte de dois bois e duas vacas na sexta-feira (24), no povoado Dnocs, na zona rural de Luzilândia. Os animais sofreram a descarga elétrica ao pisarem no fio que estava caído no chão.

Segundo informações de populares, o fio de alta tensão estava caído no chão nas margens de uma estrada vicinal da localidade. Eles denunciam que já faz uma semana que os fios estão quebrados.

Confira a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento - Luzilândia 

A Equatorial Piauí informa que uma poda irregular, realizada por terceiros no povoado DNOCS em Luzilândia,  fragilizou a estrutura de uma árvore que, na tarde de hoje, caiu em cima de um cabo da rede elétrica, ocasionando a quebra do componente. O fio caído estava energizado e entrou  em  contato com animais que passavam pela área. A empresa ressalta que foi acionada por volta das 16h30 desta sexta-feira (24) e rapidamente enviou equipe ao local, realizando os reparos necessários e finalizando o serviço às 18h do mesmo dia (24). 

A Equatorial Piauí ressalta que em hipótese alguma se deve tocar ou nem mesmo se aproximar dos cabos caídos no chão, procurando, se possível, apenas sinalizar o local do acidente. Caso precise registrar ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia ou acidentes envolvendo a rede elétrica, é fundamental entrar em contato com a Distribuidora, por meio da central de atendimento no número 0800 086 0800, aplicativo Equatorial Energia ou por meio da agente virtual Clara, através do número (86) 3228 8200. A Distribuidora ainda destaca que a poda preventiva de árvores, ou seja, aquela que evita que a vegetação cresça e toque a rede elétrica, deve ser realizada por profissionais habilitados e que usem os equipamentos de proteção necessários para garantir a segurança durante o serviço.

Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.