10 anos em 10 fatos: relembre o que foi notícia no Diário de Caraíbas em 2014

A série de postagens em comemoração aos 10 anos do Diário de Caraíbas, intitulada de “10 anos em 10 fatos”, relembra hoje (25/01) as notícias que foram destaque no site em 2014.

Em um post anterior da série, relembramos as principais notícias do primeiro ano do blog.

Confira abaixo os 10 fatos que marcaram nosso segundo ano.

01 – Primeiro ano do Diário de Caraíbas

No dia 29 de janeiro de 2014 o Diário de Caraíbas completou seu primeiro ano no ar. O blog ganha novo layout e logomarca e passa a ter um domínio próprio na internet. Também entramos para o ranking entre os três blogs mais acessados do Piauí.

02 – Batalha vigiada 24h

Em janeiro de 2014, Batalha recebeu a instalação de um sistema de monitoramento com 06 câmeras de segurança em vários pontos da cidade. As instalações se deram por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Batalha, Ministério Público, Poder Judiciário e a Polícia Militar do Piauí. 

03 – A aparição de uma imagem

Em fevereiro de 2014, uma zeladora encontrou a imagem de uma santa em um monte de cupim às margens da PI que liga Barras a Batalha, na localidade Catombo. Os moradores na época chegaram a entrar em acordo para que a santa (que não tinha sido identificada) fosse à padroeira daquela região. No município de Campo Largo do Piauí os moradores também encontraram em cima de um dos morros a imagem da mesma santa esculpida na pedra.

04 – Patrícia se afasta do cargo de vereadora

Após vários disse me disse pela cidade, em março de 2014 a vereadora Patrícia Vasconcelos confirmava seu afastamento do poder legislativo de Batalha. Na época, ela vinha recebendo críticas da sigla que é afiliada até os dias atuais, Partido dos Trabalhadores. Patrícia afirmou que iria se afastar por motivos pessoais, em seu lugar o vereador Alexandre Marques assumiu.

05 – Péssimo destaque nacional

Indo de mal a pior, a péssima gestão da educação no município de Batalha foi destaque nacional, no Bom dia Brasil e Fantástico da TV Globo. A reportagem veio ao município mostrar as condições desumanas que alunos estavam tendo aula na localidade Bom Assunto, zona rural de Batalha.

06 – Mais médicos em Batalha

Por meio do programa do Governo Federal, “Mais Médicos", o município de Batalha contou com três médicos cubanos. Foram eles, Yarennis Rodriguez, Orlando Pérez e Victor Verdecia Lucas. Todos eles são clínicos gerais e atuaram nos cinco PFS da zona urbana.

07 – Festival do Peixe em Batalha

Em 16 de abril de 2014, Batalha sediava a primeira edição do Festival do Peixe, na Praça de Eventos Gonçalo do Vale Machado, local onde também é realizada a Festa do Bode. O festival teve a duração de dois dias e contou com festival Gastronômico, comercialização, concurso: pega do peixe e balança de ouro, palestras, vacinação de peixes, exposição das mais variadas espécies como: Tilápia, Surubim, pintado, tambatinga, Tambaqui, Pirarucu, dentre outras.

08 – O fim de um mistério

O portuense Valdecy Luis Brito é o autor da imagem de uma santa que apareceu em um morro na localidade Carnaúbas, zona rural de Campo Largo/PI. Ele usa o nome artístico Valter Brito. Em entrevista ao 180 Graus de Campo Largo do Piauí, o jovem que é artesão há muito tempo, fala que colocou a santa naquele local. Ele relatou na época que a santa não era para ser encontrada e que o objetivo de ter colocada a mesma lá, seria para contemplação própria e como uma forma de gratidão por uma algo alcançado.

09 – O golpe tá aí

Em novembro de 2014, uma empresa fechou as portas e deu calote em mais de 400 batalhenses. Na época casos parecidos aconteceram em municípios vizinhos, o famoso golpe da pirâmide. Algumas pessoas lesadas chegaram a ir à sede do Ministério Público a fim de buscarem uma solução para o problema.

10 – Batalhense é eleita Miss Piauí

Em 2014, a batalhense Verbiany Leal venceu o concurso de Miss Piauí. Ela havia sido eleita Miss Batalha em um evento realizado pelo empresário Antônio Pedro de Almeida no Hotel Bela Vista.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.