Alunos recebem certificados por participações na OBA e OBMEP em Caraíbas

A Unidade Escolar Joana D’arc Castelo Branco realizou na tarde desta terça-feira (06) a entrega de certificado à ex-aluna, Fernanda Santos, por ter sido menção honrosa por 2 anos consecutivos pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019 e 2021.

Além de Fernanda, outros alunos da Unidade Escolar sediada na localidade Caraíbas II, zona rural de Batalha, também receberam certificados pela participação na 25ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

A entrega de certificados é uma ação da Secretaria Municipal de Educação de Batalha para todos os alunos que participaram de Olimpíadas Nacionais de Educação.

Estiveram presentes em Caraíbas II na entrega dos certificados, a mobilizadora Professora Sandra Lima e o professor Nonato Silva. “A ideia é divulgar os resultados para incentivar os outros alunos estudarem para também alcançarem  medalhas e ganharem destaques nos estudos”, destacou o professor Nonato Silva.

A professora Joana Isabel, da JDCB, também recebeu certificado da Secretaria Municipal de Educação pela colaboração com a mobilização da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), representando os demais professores da unidade escolar.

“O resultado da OBMEP 17° edição ainda não saiu, e estamos ansiosos por que temos a certeza de que teremos bons resultados em toda rede municipal”, finalizou o professor Nonato Silva.