Uso de máscaras em ambientes fechados volta a ser recomendado no Piauí

Em reunião realizada nesta quarta-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Estado e do Município, ficou decidido a recomendação do uso de máscara em ambientes fechados no Piauí. No entanto, a orientação não é obrigatória.

A decisão foi tomada devido ao aumento de 37% dos casos de Covid no Estado apontados pelos últimos dados do boletim epidemiológico da Sesapi. Neste mês, o Piauí registrou 1 óbito por Covid-19 no dia 05 de novembro.

O decreto do Governo do Estado de agosto de 2022 continua valendo e prevê o uso de máscaras em unidades/consultórios/estabelecimento assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes); em transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário (trabalhadores e passageiros/usuários), assim como táxis e transportes por aplicativos; em qualquer espaço, para idosos, gestantes e imunossuprimidos.

Uma nova reunião entre os membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) será realizada na próxima terça-feira (29).

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.