Professora da Uespi é nomeada para equipe de transição do governo Lula

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta quarta-feira (16) o nome da professora Iraneide Soares da Silva, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), como mais uma integrante da equipe de transição.

A professora integrará o grupo de discussão sobre ciências e tecnologia. A indicação é resultado de discussões entre membros do novo governo e a Associação Brasileira de Pesqquisadores/as Negros/as (ABPN), entidade da qual é presidente.

Ela é professora no campus Heróis do Jenipapo, da UESPI em Campo Maior. Doutora em História, também integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Memória da Escravidão e do Pós-Abolição da instituição e preside da comissão de heteroidentificação das políticas de ações afirmativas da Uespi.

Nomeada para a transição, a piauiense enfatiza que uma das metas é transversalizar as políticas sociais. “O que decidimos em conjunto é a participação do Nordeste no governo, esse é um ponto de extrema importância, do Piauí e nossa enquanto pesquisadores negros, nas várias áreas do governo, não apenas na questão racioal”, declarou. 

*Com informações do CidadeVerde.com

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.