Piauí tem aumento de 37% de casos de Covid-19, diz Sesapi

O estado do Piauí teve um aumento de 37% nos casos de covid-19 na última semana. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) referente ao período de 13 a 19 de novembro.

Ainda de acordo com a Sesapi, houve também elevação do índice de transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias. Apesar do aumento do número de casos, o número de óbitos pela doença continua reduzido.

O boletim mostra que a taxa de transmissibilidade aumentou de 0,66 para 0,94. Os números de internados em leitos clínicos por covid-19 passaram de 20 para 40 nos últimos sete dias.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) houve um aumento de 13 leitos ocupados para 16, com pessoas diagnosticadas com a doença provocada pelo novo coronavírus. Já os leitos de estabilização passaram de 0 para 02 internados.

Para o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, o aumento no número de casos de Covid é um reflexo direto das 936 mil pessoas que não retornaram ao posto para tomar a primeira dose de reforço da vacina contra a doença.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.