Peregrinação de São Gonçalo esteve neste sábado (19) em Caraíbas II

Neste último sábado (19), a localidade Caraíbas II, zona rural de Batalha, recebeu a peregrinação de São Gonçalo. A romaria percorrerá por 48 comunidades católicas batalhenses.

A imagem de São Gonçalo, que antes estava em peregrinação na localidade Marinheiro, zona rural, chegou por volta das 17h em Caraíbas II.

Fiéis se reuniram em celebração na capela de São Miguel Arcanjo, padroeiro da localidade, onde foi realizada a vigília até a meia noite de sábado.

Já no domingo (20), a peregrinação de São Gonçalo visitou as residências de idosos da localidade. E por volta das 16h30 seguiu em procissão para a localidade Canta Galo.

O tema deste ano da peregrinação é "Somos todos peregrinos" e o lema "São Gonçalo ajuda-nos a caminhar ao encontro dos nossos irmãos no testemunho da fé e da caridade”.

A peregrinação tem como objetivo, motivar os devotos no despertar da fé e no seguimento da palavra de Deus, assim como também, a preparação para a festa do padroeiro que acontece do dia 22 de dezembro de 2022 ao dia 01 de janeiro de 2023.