Curso de produção caseira de pães e bolos é suspenso em Batalha

Previsto para acontecer entre os dias 07 e 10 de novembro em Batalha, o curso de produção de pães e bolo caseiro foi suspenso por incompatibilidade de data com uma ação da Defensoria Pública da União. A informação foi confirmada ao Diário de Caraíbas pelo Secretário de Assistência Social, Raonir Carvalho.

A ação da Defensoria Pública da União do Piauí (DPU-PI) vai acontecer na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na próxima semana, onde seria realizado o curso.

Internautas haviam denunciado que as vagas para o curso teriam sido preenchidas antes da data de inscrição, divulgada em um banner, que seria nesta última sexta-feira (04). 

O responsável pelos cursos no município, João Batista, contou ao Diário de Caraíbas que não houve inscrições antes da data e que a mudança do cronograma se deu devido a um pedido da mobilizadora do SENAI-PI.

Raonir Carvalho destacou que as inscrições não são feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, mas por uma equipe do SENAR que veio ao município.

Com relação às duas datas divulgadas para as inscrições do curso, o secretário esclarece que houve uma falha quando a data foi alterada do dia 04 de novembro, para o dia 27 de outubro pelo SENAR. Segundo ele, uma nota de correção não foi feita, apenas produziram o banner com a outra data.

Uma nova data para o curso de produção de pães e bolo será remarcada em breve. O curso sobre o “aproveitamento do Babaçu” que acontece nos dias 09, 10 e 11 de novembro na localidade Serra de Dentro, zona rural de Batalha, está mantido.

*Matéria atualizada 19h07 para correção de informações.

Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.