Papa pede a Nossa Senhora Aparecida 'que livre o povo brasileiro do ódio'

Nesta quarta-feira (26), o Papa Francisco mandou uma mensagem aos brasileiros durante a saudação a peregrinos na audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano. O pontífice pediu a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro.

Francisco não falou diretamente sobre as eleições no Brasil. Recentemente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) alertou para o aumento da intolerância, após bolsonaristas interromperem missas sob a alegação de que os religiosos supostamente pedem votos ou defendem temas que julgam serem alinhados à esquerda.

Na audiência geral, o Papa saudou os peregrinos de língua portuguesa, especialmente fiéis de Salvador (BA), Anicuns (GO), Taubaté e São Paulo (SP), que estavam presentes no Vaticano.

Além da mensagem ao povo brasileiro, ele também recordou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva realizada na tarde da última segunda-feira em Crato (CE).

Veja a mensagem na íntegra

Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata!

Enfim o Papa dirigiu seu pensamento ao povo brasileiro pedindo a intercessão e a proteção de Nossa Senhora Aparecida.

Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência.

*Com informações do G1
Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.