Polícia prende suspeitos de roubar animais de fazendas em Esperantina

Por G1 (confira aqui)

Onze pessoas foram presas nesta terça-feira (18) suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa que roubava animais de fazendas na região de Esperantina e os revendia para açougues. As prisões aconteceram em Esperantina, Batalha e Luzilândia.

Segundo o delegado Ayslan Magalhães, da delegacia de Esperantina, os presos podem responder pelos crimes de organização criminosa, furto de animais e receptação qualificada.

A operação, batizada de "Autólicos dos Cocais", aconteceu em três fases. Dois homens apontados com líderes da organização haviam sido presos nas primeiras fases.

A investigação identificou que os suspeitos roubaram porcos, ovelhas e bois, alguns da raça nelore. Os animais eram furtados ainda vivos em vários tipos de veículos, entre motocicletas e carros, e levados para outro local onde eram abatidos.

Ao todo, doze pessoas foram presas. Há mais pessoas suspeitas que foram identificadas pela Polícia, e que ainda podem ser presas.

Entre os presos estão três donos de açougue, suspeitos de revender a carne dos animais furtados. Além deles, cinco homens suspeitos de ser os compradores diretos dos criminosos. Entre eles está um dos suspeitos de liderar o esquema.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.