WhatsApp permite apagar mensagens até dois dias após envio

O WhatsApp anunciou que agora os usuários da ferramenta poderão apagar mensagens enviadas para qualquer conversa até dois dias depois do envio.

Anteriormente, os usuários só podiam apagar mensagens com um limite de uma hora, oito minutos e 16 segundos. Depois desse tempo, era impossível utilizar a opção “apagar para todos” do aplicativo da Meta.

O novo prazo do recurso deve ser liberado aos poucos para os usuários, mas é um grande avanço quando comparado com o início da possibilidade de apagar mensagens em 2017, quando o tempo máximo para se arrepender de uma mensagem enviada era de apenas sete minutos.

WhatsApp agora permite esconder status de online

Nesta semana, a Meta também anunciou que o WhatsApp vai ganhar três novas configurações de privacidade. Em uma delas, os usuários poderão sair dos grupos sem que as pessoas sejam notificadas e até mesmo esconder o status online.

A empresa diz que o recurso de sair dos grupos ainda notificará, ao menos, os administradores. Essa mudança pode ser muito útil em conversas com grupos maiores, como aquelas que giram em torno de um único tema em específico e o usuário só não quer mais fazer parte do bate-papo.

O WhatsApp também permitirá que se esconda o status online para pessoas que o usuário selecione. No momento que a plataforma estiver aberta, não aparecerá para esses selecionados que a pessoa está disponível para conversar.

A terceira configuração ainda está nas fases de teste, mas a ideia é que ela bloqueie prints das mensagens que só devem ser vistas apenas uma vez. Isso está sendo uma grande questão para alguns aplicativos de mensagens que possuem esse tipo de mensagem instantânea, e o Snapchat, “criador” desse recurso, já notifica quando alguém tira print da conversa.

‘Por que não aparece para mim?’

O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas.

Uma boa prática para receber novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que você terá uma versão mais recente, que está apta a receber a nova funcionalidade.

Veja como atualizar o WhatsApp:

  • Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por “WhatsApp”;
  • Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título “Atualizar”;
  • Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
  • O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Importante: se em vez de “Atualizar”, o botão estiver com a mensagem “Abrir”, o aplicativo já está na versão mais recente disponível.

*Olhar Digital

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.