Polícia cumpre mandados de prisão em Batalha, Esperantina e Morro do Chapéu

A Polícia Civil do Piauí, através da 13ª Delegacia Regional de Esperantina, com apoio da Polícia Militar, cumpriu nesta terça-feira (02/08), cinco (5) mandados de busca e apreensão, dois (2) mandados de prisão temporária, um (1) flagrante de ato infracional análogo ao crime de furto e um (1) TCO por crime de recepção de produto roubado. A operação policial aconteceu nos municípios de Esperantina, Batalha e Morro do Chapéu do Piauí. As informações são do Portal RevistaAZ.

O Delegado Ayslan Magalhães revelou que os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Esperantina e três mandados foram cumpridos em Morro do Chapéu do Piauí. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos: 01 em Esperantina e 01 em Batalha.

Conforme o delegado, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram originados dois flagrantes, sendo um (1) de tráfico de drogas e um (1) sobre posse ilegal de armas de fogo de uso permitido, onde foram apreendidos 04 espingardas e materiais que a polícia acredita que estavam sendo produzidos o armamento, dentro de uma metalúrgica na cidade de Morro do Chapéu do Piauí.

Ainda na cidade de Morro do Chapéu, a polícia prendeu uma mulher pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, onde a polícia apreendeu um revólver com a numeração raspada e um simulacro de arma de fogo.

Em Esperantina, a polícia também apreendeu um menor, acusado de furtar uma televisão e foi lavrado um TCO contra um homem acusado de comprar a TV de 42 polegadas que o menor infrator havia furtado. O aparelho foi restituído pela polícia.

Com relação aos mandados de prisão temporária, o delegado falou que foram cumpridos 01 em Esperantina e 01 em Batalha, onde dois irmãos, identificados como D. S. C., de 38 anos e J.P.S., de 24 anos, foram presos suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu no dia 02 de julho de 2022 na zona rural de Esperantina, na ocasião em que um empresário foi morto na ação criminosa.

O delegado também disse que contra os suspeitos de latrocínio, haviam mandados de prisão em aberto, originados da Comarca de Batalha e eles possuem extensa ficha criminal.

Já o comandante da 4ª CIA/12º BPM, Tenente PM Madislan Sousa, disse  que a operação contou com a Patrulha Rural, Força Tática, POG de Esperantina, DINT, GPE (grupo especial da polícia civil), Delegacia de Esperantina e a equipe da delegacia de Luzilândia. A operação teve como intuito tirar de circulação, indivíduos que praticavam delitos na região.

Durante o patrulhamento rural, a equipe da Patrulha Rural e Força Tática, receberam uma denúncia que havia uma moto abandonada na localidade Bela Vista, zona rural de Batalha e ao chegar ao local, foi constatado a restrição de roubo/furto. A moto recuperada foi uma HONDA BIZ 125 KS / Vermelha.

Confira a relação dos materiais apreendidos hoje:

  • crack/cocaína: 07 trouxinhas;
  • 01 trouxinha de maconha;
  • 04 espingardas de fabricação caseira;
  • outras armas, munições, espoleta e chumbinhos;
  • 01 canivete;
  • 07 celulares;
  • 02 coronhas de madeira para arma;
  • A quantia de R$ 1.329,95;
  • 01 carro Celta / cor branca (Placa JPT 8098);
  • 01 revólver cal.32;
  • 02 carregadores de pistola G2C cal. 9mm;
  • 01 Honda BIZ KS / Vermelha (roubada);
  • 01 espingarda cal.22;

Todo o material apreendido, bem como os envolvidos no cumprimento dos mandados, foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para que os procedimentos cabíveis ao caso sejam realizados.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.