Piauienses que estavam em situação de rua em MT são resgatados

Os piauienses que estavam em situação de rua em Mato Grosso, após serem enganados com uma proposta de emprego na área de ajudante de pedreiro, chegaram na cidade de Piripiri nesta segunda-feira (09). Os seis homens foram enganados com trabalho análogo à escravidão, quatro são de Piripiri e dois de Brasileira. As informações são do PiripiriRepórter.com.

Em entrevista ao portal Piripiri Repórter, um dos homens identificado como Iranilson, de 35 anos, contou que ao chegarem no Estado de Mato Grosso, a firma levou todos eles para uma fazenda que fica localizada cerca de 120 Km da cidade onde os piauienses estavam. Ele ainda relatou que o acesso a internet foi negado a eles, não podendo ter contato com seus familiares.

Após um mês de trabalho, os seis homens foram demitidos da empresa sem receber pelo serviço realizado. O contratante os encaminhou para a rodoviária, mas os deixaram desamparados em situação de rua. Na internet, familiares e amigos realizaram campanhas para que eles pudessem retornar para suas casas no Piauí. As vítimas agora, em suas residências, aguardam por justiça.

Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.