UFPI abre inscrições para cursos de ensino à distância na terça

Nesta terça-feira (02), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) irá abrir as inscrições do processo seletivo do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI). Ao todo serão ofertadas cerca de 2.500 vagas em cursos de graduação à distância.

Confira o edital

Candidatos interessados em participar, deverão preencher um formulário eletrônico disponível no site da COPESE e efetuar o pagamento da GRU/Cobrança (Guia de Recolhimento da União) em qualquer agência bancária até o dia 01 de setembro deste ano.

As vagas serão ofertadas para sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras-Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo). Essas vagas serão distribuídas nos 37 polos do Piauí, sendo metade destinada para ampla concorrência e os outros 50% para políticas de Ações Afirmativas.

As provas serão realizadas no dia 09 de outubro e a previsão para início das aulas é no primeiro período letivo de 2023.

Arnaldo Silva

Acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal do Piauí. É Diretor-geral de jornalismo, repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.