"Temos que fazer uma mudança para ver se as coisas melhoram”, diz ex-prefeito Antônio Lages

O ex-prefeito de Batalha, o médico Antônio Lages (de amarelo na foto), esteve na tarde desta terça-feira (12), no evento de lançamento, no município, da pré-candidatura dos candidatos da oposição para as eleições deste ano, que aconteceu no Anfiteatro Municipal. O ex-gestor municipal destacou que veio a convite do pré-candidato ao governo, Sílvio Mendes (União Brasil).

“Sílvio Mendes me ligou tem uns três dias, eu nunca tinha conversado com ele politicamente, e ele me ligou convidando para vir até aqui, perguntou se eu viria, e eu disse que sim, que não tinha nenhum problema. Principalmente porque o Wilson [Brandão], a quem eu voto há mais de 20 anos, também estaria aqui e eu vim dar apoio aos dois”, enfatizou o ex-prefeito.

Em entrevista ao portal Diário de Caraíbas, Antônio Lages destacou que ainda terá uma conversa com Sílvio Mendes. O ex-prefeito disse também que já vinha conversando há algum tempo com o também pré-candidato ao Governo do Piauí, o ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT).

“Agora vamos conversar brevemente, porque eu tenho aí uma conversa já há algum tempo com o Rafael [Fonteles], mas a gente está aí tentando viabilizar uma melhor situação para Batalha. Então, a gente tem que ouvir a todos para ver qual caminho tomar brevemente”, destacou.

Questionado como avaliava o atual Governo do Estado, Antônio Lages argumentou sobre as péssimas condições das estradas, da Saúde e da Educação no Piauí. O ex-prefeito finalizou ressaltando que, uma mudança tem que ser feita para as coisas melhorarem para o estado.

"Vim hoje de Teresina para Batalha e a estrada está péssima, principalmente de Barras até aqui. Segurança nós não temos mais, nós não temos saúde, nós não temos uma política de Segurança Pública, nós não temos uma educação. O que nós temos de 20 anos do governo (PT)? Então, a gente tem que fazer uma avaliação e fazer uma mudança para ver se as coisas melhoram para o Piauí, para Batalha e para todos nos”, finalizou o ex-gestor. 

Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.