Sub Liga Pubeira de Esportes já conta com 11 escolas em Batalha

O clube Sub Liga Pubeira de Esportes (SPE) já conta com onze escolas de base no esporte masculino no município de Batalha.  O clube ainda não entrou em arenas com o seu próprio padrão, por conta de estruturas físicas nas arenas de Batalha.

De acordo com a diretoria do clube, isso pode demorar muito para eles apresentarem seus atletas para competir no esporte batalhense, mas o uniforme já está sendo confeccionado.

Ainda segundo a direção, outro obstáculo, tanto para o SPE, quanto para os clubes FIGUEIRINHA e ATALANTA, maiores campeões do futebol batalhense, é a reforma do estádio municipal o Catitão, que ainda é uma deficiência em sua estrutura.

A entidade esportiva SPE foi fundada recentemente, no dia 1º de abril de 2018, muito nova para sua torcida até mesmo conhecer a equipe, mas graças a atual gestão municipal que vem apoiando as competições como nunca havia se presenciado esse avanço no esporte batalhense de base, isso motiva a diretoria da SPE a começar a planejar como dá o seu primeiro passo como clube.

A SPE vem ao longo dos tempos realizando suas competições de base na região da Puba, zona rural do município de Batalha, fazendo emocionantes competições nas modalidades : Baladeira Estilingue, Futebol de Areia, Futebol Society, Futebol de Campo e a próxima competição será do Futebol 7.

As equipes escolares que são filiadas à entidade são as seguintes: Novo Rei Futebol Clube, Fortaleza Esportiva do Piauí, Palmeiras Esporte Clube, Frexeira Futebol Clube, Equipe Loucos da Puba, Nova Geração, Catombo Futebol Clube, Clube de Competição Laparma, Novo Horizonte Esporte Clube, Chelsea Futebol Clube e, Clube de Competição Avascoazinho da Puba.

A Sub Liga Pubeira de Esporte (SPE), tem como recente reeleito presidente o blogueiro, comunicador esportivo e desportista Raimundo Nonato Feitosa da Silva.

*por Raimundo Feitosa

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.