Programação da Semana Santa na Paróquia de São Francisco de Assis

A Paróquia de São Francisco de Assis, em Batalha/PI, celebra de 10 a 17 de abril o principal período litúrgico da Igreja Católica: a Semana Santa. Durante estes dias, todos os cristãos são convidados a recordar os acontecimentos fundantes da fé a partir da paixão, morte e ressurreição de Jesus. A programação teve início nesta sexta-feira (08), com a procissão com as imagens do Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores para a Igreja Matriz de São Gonçalo.

No domingo (10), a programação começa às 5h30 da manhã com benção dos ramos e procissão saindo da Rua Manoel Fabiano. Após a procissão, será realizada uma Santa Missa no patamar da Matriz de São Francisco.

Na quarta-feira (13), será realizada uma missa com idosos e enfermos na matriz às 8h da manhã e às 18h será a Via Sacra pelas ruas da cidade, saindo da Matriz de São Francisco. Na quinta-feira (14) começa o tributo pascal, com santa missa da ceia do Senhor às 17h30, seguida de vigília eucarística até às 21h.

A programação segue na sexta-feira santa (15), com a Via Sacra na Igreja Matriz às 9h da manhã, às 15h será realizada a solene ação litúrgica da paixão do Senhor e às 19h, novena da misericórdia. Ainda na sexta-feira, às 20h, acontece a procissão do Senhor morto em direção à Igreja Matriz de São Gonçalo.

Já no domingo de páscoa (17), a programação inicia às 08h com Santa Missa da Páscoa do Senhor, que também será realizada às 18h, encerrando assim, a programação da Semana Santa. No domingo às 9h serão realizados batizados de crianças.

Confira a programação completa: