Ônibus escolar com alunos sofre pane elétrica em Batalha

Uma pane elétrica em um ônibus escolar assustou alunos e o motorista do veículo por volta das 11h30 da manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Batalha/PI. O ônibus transportava alunos das escolas municipais Hugo Napoleão e Dedila Melo.

Segundo o diretor da Unidade Escolar Dedila Melo, Ronaldo Torres, o veículo escolar vinha da U. E. Hugo Napoleão com alguns alunos, quando nas proximidades da escola começou a sair fumaça da parte elétrica do veículo. O motorista de imediato parou o transporte e retirou todas as crianças de dentro do ônibus escolar e em seguida acionou o extintor de incêndio. 

“Devido a fumaça, ele (motorista) parou o ônibus e imediatamente teve muita destreza e tirou todas as crianças de dentro do veículo e só depois ele foi olhar o ônibus. O motorista identificou que se travava de uma pane elétrica, ele pegou o extintor de incêndio, abriu a parte que dá acesso ao motor e apagou a fumaça”, contou o diretor.

Ainda de acordo com Ronaldo Torres, não chegou a ter incêndio, mas apenas uma fumaça por conta da pane elétrica.  “Não aconteceu nada de grave, as crianças em nenhum momento correram risco e nem o motorista e nem o ônibus de incendiar. Não teve chama e nem foi danificado nada no veículo, foi só realmente uma pane elétrica”, argumentou.

Outros dois veículos foram acionados para realizar o transporte dos alunos para suas residências. O Diretor Ronaldo, juntamente com Ricardo Medeiros, responsável pelo transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação, acionaram um mecânico para resolver o problema do ônibus.

“Não houve labaredas, não houve chamas, não houve nada disso, é uma pena que as pessoas optem ainda pelo sensacionalismo. Esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer automóvel. Não foi nada de grave e não merece esse alvoroço todo”, finalizou o diretor da escola Dedila Melo.

Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.