Flamengo investe R$ 100 mil no Albertão para jogo contra o Altos

O Flamengo decidiu presentear os torcedores do estado do Piauí e investir na reforma do gramado do estádio Albertão. O clube carioca mandou um engenheiro para participar de vistoria e dar seu parecer, em especial sobre a situação da grama do estádio.

O Albertão será palco do jogo entre Flamengo x Altos, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no dia 1ª de maio, às 16h.

Desde o dia do sorteio, a movimentação é intensa, de torcedores do Rubro-Negro, que são maioria no estado, até federação e Fundespi, para dar as condições ideais para realização da partida de ida.

O Albertão está interditado para jogos e passando por essas 'mini' reformas. Uma equipe que recentemente recuperou o gramado do estádio Castelão, em Fortaleza, está sendo responsável pelo trabalho em Teresina. 

“Entre as prioridades estão resolver as questões de infiltrações. Organizar sala de antidoping, pois na terceira fase da Copa do Brasil é obrigatório. O gramado desde a última semana não recebe jogos ou mesmo treinos e agora ele só será utilizado no dia 1ª de maio com as devidas melhorias e a equipe que trabalhou no Castelão chega em Teresina. Os outros reparos iniciamos no mais tardar no próximo dia 13. Sanitização, desratização e descupinização”, acrescentou o diretor de desportos da Fundespi, Celso Henrique, em entrevista à TV Cidade Verde.  

O departamento de futebol do Rubro-Negro enviou Leandro Leme, diretor do Flamengo e responsável pelo gerenciamento de questões referentes aos gramados do CT há algumas semanas. Depois disso, clube enviou um engenheiro agrônomo para fazer análise do gramado do Gigante da Redenção em Teresina, que há anos nunca mais havia passado por um processo de renovação. 

Principais ajustes realizados pelo Flamengo no gramado do Albertão:

  • Uniformização da grama, já que foram identificadas diferentes espécies.
  • Rebaixamento do gramado, que está sendo furado e descompactado para deixar o campo mais macio.
  • Nivelamento da superfície do gramado com areia.
  • Adubação e corte para colocação de grama com altura aproxima de 23 milímetros, medidas padronizadas pelo Flamengo no Maracanã e no CT.
  • Marcações do gramado do Albertão com as medidas padronizadas pela Fifa.

Aparentemente, não é a primeira vez que o Flamengo faz isso dentro da Copa do Brasil. Em 2021, jogou uma das fases da competição contra o ABC-RN e também providenciou melhorias no estádio Frasqueirão, em Natal. 

O jogo entre Altos x Flamengo pela Copa do Brasil é referente a terceira fase e acontece no dia 1° de maio, no Albertão. A terceira fase tem jogo de ida e volta. O segundo jogo da decisão ainda será definido, mas acontece no Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que o Altos chega até a terceira fase da Copa do Brasil e marca o retorno do Flamengo ao estado do Piauí após quase 10 anos. 

*Cidadeverde.com

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.