Confira programação da Semana Santa na Paróquia de São Gonçalo

Mais uma Semana Santa vem envolver os cristãos com sentimentos de alegria, compaixão e esperança. O período celebra momentos diferentes de Jesus Cristo: desde sua entrada em Jerusalém sobre um burrico (Domingo de Ramos) até a ressurreição (Domingo de Páscoa).

A programação de solenidade da Semana Santa da Paróquia de São Gonçalo em Batalha/PI inicia nesta sexta-feira (08), com a procissão do Bom Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores. A procissão sai às 17h30 da Igreja Matriz, logo após o Ofício do Bom Jesus e Sermão do Encontro.

No domingo (10), às 5h da manhã, acontecerá a procissão e benção dos Ramos na Capela de Nossa Senhora de Nazaré. Após a procissão, será realizada uma Santa Missa no adro da Igreja Matriz. No mesmo dia, às 19h, será realizada outra Santa Missa na Matriz de São Gonçalo.

A Via Sacra será realizada na quarta-feira (13) e na sexta-feira (15). Na quarta, de acordo com a programação, a Via Sacra será realizada saindo das Capelas para a Igreja Matriz, já na sexta, será saindo da Igreja Matriz.

A programação segue até o dia 24 de abril, onde às 08h da manhã será realizada uma Santa Missa na Igreja Matriz de São Gonçalo e às 19h uma procissão, também, logo após a missa. De 15 a 24 de abril serão realizadas as novenas da Divina Misericórdia sempre a partir das 19h na Igreja Matriz de São Gonçalo.

Confira a programação completa: