Wellington Dias renuncia ao Governo para concorrer ao Senado

Wellington Dias assinou na manhã desta quinta-feira (31) sua renúncia ao governo do Piauí para concorrer a uma vaga de senador. A renuncia ocorre durante Sessão Solene de Posse da vice-governadora Regina Sousa.

"Eu, Wellington Dias, renuncio ao Governo do Piauí para concorrer ao cargo de senador, agradeço a minha família, minha esposa. A gratidão é um dos mais nobres sentimentos, expresso a minha gratidão aos servidores dessa Casa pelo apoio nos mandatos que exerci. Agradeço aos prefeitos pelo trabalho integrado. Foram quatro anos de muito trabalho, assim agradeço em especial aos trabalhadores do nosso Piauí, foram eles os responsáveis pelo desenvolvimento do nosso estado", disse.

Em sua carta de renúncia, o governador também expressou sua confiança em Regina Sousa e pediu que o Legislativo e os demais componentes da esfera governamental deem a ela apoio para que possa governar à sua maneira.

"O mandato é perverso ele tira o tempo precioso do convívio.Valeu a pena sonhar, nunca abrir mão do direito de sonhar. Não deixem ninguém tirar o seu direito de sonhar, sonhar, acreditar e lutar pelo sonho e comemorar cada sonho realizado. Sonhei e lutei por um Piauí mais desenvolvido, tivemos grandes vitórias e passos dados. Tivemos dificuldades sim, mas é importante olhar para trás e ver o sonho realizado. Expresso a minha confiança na minha natural sucessora, não apenas por ser a primeira mulher a governar o Piauí, mas por tudo que ela tem de compromisso. A partir deste ato Regina Sousa assumirá com o seu jeito de ser, por isso peço todo o apoio a essa mulher", afirmou Wellington Dias