Venda de dinheiro falso é anunciada nas redes sociais em cidade do Piauí

Cédulas de dinheiro falsas estão sendo vendidas nas redes sociais na cidade de União, norte do Piauí. A venda do dinheiro falsa é anunciada livremente em grupo de WhatsApp com moradores do município.

De acordo com informações, o criminoso faz propagandas diárias da venda das notas falsas. O falsificador usa um contato com o DDD de outro Estado.


Comerciantes vêm relatando que tem se tornado bastante comum o aparecimento das cédulas falsas nos estabelecimentos comerciais da cidade. “Recebemos aqui na loja uma de 20 e outro colega recebeu uma de 100”, relata uma das vítimas do golpe que tem se tornado cada vez mais comum em União.

A produção destas notas é um crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena pode variar de 3 a 12 anos de prisão. Já o repasse do dinheiro falsificado, mesmo que tenha sido sem querer, pode resultar em uma condenação de seis meses a dois anos de detenção.

Arnaldo Silva

Acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal do Piauí. É Diretor-geral de jornalismo, repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.