Seletiva Estadual para o Brasileiro regional I de judô será nesta sexta e sábado

O ginásio Sarah Menezes será o palco para receber a seletiva estadual de judô nesta sexta-feira (25) e sábado (26). A competição será dividida em dois dias e por categorias e tem como objetivo definir os representantes do estado do Piauí no Campeonato Brasileiro Região I – previsto para acontecer nos dias 30 de abril e 1° de maio, em Belém-PA. 

“É uma competição super importante para cada classe e em especial para aqueles atletas que buscam está no brasileiro fase final, pois tem oportunidade de medalhar e também ir somando pontos no ranking, assim como o estadual. Para realizar essa competição até fizemos algumas mudanças no nosso calendário, mirando e priorizando a seletiva”, explicou o presidente da Federação Piauiense de judô, Reginaldo Fonseca. 

Na sexta-feira (25) a partir das 19h, no ginásio de lutas Sarah Menezes, localizado no Bairro Morada do Sol acontecem as disputas das categorias Sub18 e Sênior. 

No sábado (26) as disputas nos tatames do ginásio irão seguir com as categorias Sub13, Sub15 e Sub21 a partir das 16h30. 

A expectativa é que quase 200 atletas piauienses disputem a seletiva e uma delegação com 80 atletas deve ser selecionada para o Brasileiro Região I, em Belém. 

O Piauí teve recentemente boas atuações em competições nacionais através do meeting nas categorias Sub18 e Sub21 em que o estado teve representantes. O torneio nacional é responsável pela renovação nas categorias de base da seleção brasileira de judô. 

*As informações são do CidadeVerde.com