Presidente Jair Bolsonaro inaugura 1ª fazenda 5G do Brasil no Piauí

Na tarde desta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro, inaugurou uma torre 5G em uma fazenda no município de Baixa Grande do Ribeiro, na região Sul do Piauí. A fazenda é a primeira a receber a nova tecnologia no Brasil.

Cerca de 300 pontos de internet de alta velocidade foram entregues para propiciar conexão com escolas da região. Na ocasião também foram feitas as estregas dos programas Wi-fi Brasil e de computadores para o processo de inclusão.

Jair Bolsonaro agradeceu aos trabalhadores do agronegócio pela atuação diante da pandemia. “Estou feliz por retornar para o meu Nordeste, passamos por uma pandemia, por uma crise de água e por uma guerra longe daqui, mas o país continua firme, nós estamos sendo um dos países que menos sofreu com a pandemia e isso devemos a vocês, homens e mulheres do campo, que não pararam, que trabalharam e garantiram a segurança alimentar do Brasil”, destacou.

O presidente desembarcou em São Raimundo Nonato por volta das 13h30 e de lá seguiu de helicóptero para Baixa Grande do Ribeiro. Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações) e Tereza Cristina (Agricultura) estiveram na comitiva de Bolsonaro.

Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.