Piauí tem alerta de chuvas intensas para todo o estado

O Piauí está em alerta amarelo e laranja para chuvas intensas em todo o estado até sexta-feira (1), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta segue até 10h de sexta-feira, quando será emitido um novo alerta pelo instituto. As informações são do Cidade Verde.

O alerta laranja atinge 103 municípios que estão localizados região Centro-Norte e Norte do estado do Piauí, incluindo as cidades de Teresina, Barras, Esperantina, Parnaíba, Ilha Grande do Piauí, Luís Correia, Caxingó, Cocal, José de Freitas, Pedro II, Piripiri, Piracuruca, União, entre outros.

Nessa região podem ocorrer chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Com esse tempo existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o alerta amarelo é para a região Sudeste e Sudoeste do estado, atingindo os municípios de Alegrete do Piauí, Amarante, Bertolínia, Bom Jesus, Corrente, Itaueira, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Valença do Piauí, entre outros.

Para os municípios que estão nessa área, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos  de 40-60 km/h. Nessa região existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que citada a fonte.