Piauí não registra caso e óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgado na noite desse domingo (27) aponta que o Piauí não registrou nenhum caso ou óbito por covid-19 nas últimas 24 horas. É a primeira vez desde o início da pandemia, que o estado piauiense não registra nenhum caso.

Ainda de acordo com a Sesapi, o estado soma 367.515 casos confirmados em todos os municípios piauienses. Os números de óbitos pela doença chegam a 7.721 e foram registrados em 224 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 83 estão ocupados, sendo 50 leitos clínicos, 30 UTI’s e 03 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 25.972 até o dia 27 de março de 2022.

A Sesapi estima que 359.711 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Arnaldo Silva

Acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal do Piauí. É Diretor-geral de jornalismo, repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que citada a fonte.