Motoristas e cobradores iniciam greve nesta segunda-feira (21) em Teresina

A partir da meia-noite desta segunda-feira (21), motoristas e cobradores iniciam uma nova greve no sistema de transporte público da capital piauiense. A previsão é de que nenhum ônibus da frota veicule em Teresina até que as reivindicações da categoria sejam atendidas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, a paralisação é por tempo indeterminado.

Antônio Cardoso explica que a classe quer que os empresários ligados ao transporte público assinem a convenção coletiva, que está há três anos sem ser firmada, com reposição salarial e o retorno de benefícios como o plano de saúde e tíquete de alimentação.

O presidente do Sintetro informou que na segunda (21) a programação é de que motoristas e cobradores façam uma concentração na garagem dos ônibus e seguirão para uma manifestação em frete à sede do TRT, onde ele garante que terão o apoio também de outros sindicatos e organizações, como os de professores e estudantes.

*Com informações do portal Cidade Verde