Manhã desta quarta-feira (23) é marcada por protestos em Teresina

A capital piauiense foi palco de protestos contra a atual gestão do prefeito Dr. Pessoa, na manhã dessa quarta-feira (23). O movimento teve inicio por volta das 08h com concentração na Praça do Fripisa, Centro de Teresina.

Em passeata, os manifestantes passaram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação, do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e caminharam até a Prefeitura de Teresina. Agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar estavam no local.

Após passarem pela prefeitura, os manifestantes seguiram para o Palácio de Karnak, e de lá continuaram a caminhada pela Avenida Frei Serafim.

Teresina vive uma crise no transporte público coletivo, que dura mais de dois anos. Na segunda-feira (21), motoristas e cobradores deram inicio a mais um movimento grevista onde reivindicam que os empresários assinem a convenção coletiva de trabalho, que garante benefícios como reajuste salarial, plano de saúde e ticket alimentação.

Já os trabalhadores da educação da rede municipal da capital, completaram hoje (23/03), 45 dias de greve. A categoria pede o reajuste linear de 33,23% para o piso do magistério estabelecido pela Lei Federal 11738/2008.

*Com informações do Portal AZ