Equatorial registra 1.333 furtos de cabos de rede elétrica no Piauí

A Equatorial Piauí registrou 1.333 ocorrências de furto de cabos da rede elétrica durante o ano de 2021. As ações, provocadas por intervenção de terceiros, além de configurar crime, representam um risco à vida, danificam a rede, geram prejuízos financeiros e causam a interrupção do fornecimento de energia.

De acordo com os dados registrados pela distribuidora, as cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Luís Correia e Barras lideram o ranking dos municípios com os maiores números de ocorrências relacionadas ao furto de cabos. A capital responde por 55% dos registros.

“Infelizmente, ainda registramos essas ações de furtos de cabos, que causam prejuízos financeiros para a distribuidora, clientes e para o fornecimento de energia aos clientes da região afetada. Recursos humanos e materiais que são utilizados para recompor a rede elétrica, poderiam estar sendo usados para investimentos. Temos tratado também junto aos órgãos de segurança para coibir essa prática criminosa”, afirmou Abraão Galeno, Executivo de Estudos Operacionais da Equatorial Piauí.

*As informações são do portal Meio Norte