Diário de Caraíbas lança plataforma de conteúdos educativos online (E+)

Com o objetivo de reunir em um só lugar conteúdos educativos para pais e filhos, o DiáriodeCaraíbas.com.br lança a plataforma E+ (Educar Mais) que reúne os melhores vídeos para o ensino e aprendizado de crianças e jovens. (emais.diariodecaraibas.com.br)

Nesse momento em que as aulas tiveram que ser suspensas por causa da pandemia da covid-19, o E+ veio com o objetivo de levar a todas as famílias conteúdos educativos, para entreter e aprender em casa.

Muito mais que uma plataforma de vídeos, o E+ conta com atividades para fazer em casa, podcasts educativos, livros grátis para baixar ou ler online e conteúdo para toda a família.

“Quando me veio à idéia de criar uma plataforma de conteúdos educativos, primeiro pensei em conteúdos só para as crianças, mas aí ao decorrer do desenvolvimento do projeto fui colocando espaços dentro do EducarMais para toda a família” disse o Arnaldo Francisco, criador e desenvolvedor do E+.

Pensando em oferecer um espaço para as escolas, que optaram por retornarem às aulas de formas não presenciais, a plataforma também conta com um espaço para que essas escolas criem e tenham suas próprias páginas onlines, para disponibilizar conteúdos em vídeos e textos, que vão está colaborando e facilitando a rotina e o aprendizado dos seus alunos e professores.

Para conhecer mais sobre o E+ Escolas, basta clicar no link a seguir, emais.diariodecaraibas.com.br/emaisescolas/cadastrar-escola.

Para ser um colaborador do projeto e ajudar na atualização de conteúdos, basta clicar aqui.

O lançamento oficial acontece hoje às 18h00.

Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.