Consumo diário de água em Caraíbas é maior do que o recomendado pela ONU

Reprodução internet
Segundo a ONU, 110 litros de água por dia é o suficiente para atender as necessidades básicas de uma pessoa. Mas em Caraíbas, a população tem gastado quatro vezes mais do que a média de consumo diário recomendado pela ONU. 

São 2 caixas d’água com capacidade total para 25 mil litros de água, que abastece cerca de 137 famílias com um total aproximadamente de 360 habitantes. Segundo o responsável pelo abastecimento, a bomba que enche as caixas, é ligada cerca de 5 vezes por dia, para que a água chegue as torneiras das residências de todas as famílias, mas mesmo assim ela só chega depois da meia noite quando o consumo é menor. 

“O desperdício de água é muito grande, do jeito que está indo não tem como aguentar.” ressalta Laércio, responsável pelo abastecimento de água de Caraíbas. 

Vale ressaltar que recentemente foi trocado a bomba por uma com capacidade de jorrar 10 mil litros de água por hora, já que a anterior não estava mais sendo suficiente para que a água chegasse em todas as casas, mesmo assim ela continua sendo ligada cerca de 5 vezes por dia. 

Laércio ressalta também que mesmo a bomba funcionando o dia todo, a água continua chegando só à noite em algumas residências.