Regina Sousa assume governo do Piauí e vai priorizar reforma administrativa

A vice-governadora Regina Sousa (PT) assume pela primeira vez, a partir desta quarta-feira (16), a chefia do governo estadual, devido a uma viagem particular do governador Wellington Dias (PT) a Israel. Dentre as tarefas que devem ficar a cargo de Regina, está a conclusão da reforma administrativa do estado.

Dias retorna ao governo no dia 29 de janeiro, às vésperas do retorno do funcionamento da Assembleia Legislativa do Piauí, quando deve entregar o projeto que trata da reforma.

“Estará pronta para encaminhar ao legislativo no início de fevereiro. Primeiro a Alepi define a composição da mesa e das comissões, mas na primeira quinzena eu pretendo ir pessoalmente à Alepi para entregar as mensagens que dependem do legislativo, mas uma parte serão atos próprios do executivo”, disse o governador.

A data prevista para a entrega é o dia 4 de fevereiro, uma segunda-feira. Segundo ele, atualmente as decisões como fusão de secretarias e coordenadorias já estão 95% definidas, restando a Regina Sousa os ajustes finais.

“Temos uma tarefa importante, que é a da reforma [administrativa] e Alei tem um prazo, queremos fazer isso em fevereiro, então vamos avançar. Será uma equipe e eu vou supervisionar, ajudar com o conhecimento que tenho de quando fui secretária de administração. Além disso, estamos aqui para o dia a dia e para enfrentar o que vier”, disse Regina.

Fonte: G1 / Piauí