Na luta contra o câncer, Ana Furtado publica texto emocionante

Como todos sabem Ana Furtado está há alguns meses lutando contra o câncer, a apresentadora embora se mostre forte já revelou que não está sendo fácil. Na manhã desta segunda-feira (12/11) a global usou seu Instagram para compartilhar uma foto do desenho de uma cruz no tórax e na legenda escreveu como tem sido enfrentar a doença.

“Inicio hoje a última e definitiva etapa rumo a minha cura. Ensinamentos… essa doença é uma pós-graduação intensa sobre a vida. Aprendi que preciso com urgência viver cada dia na sua plenitude e feliz, mesmo quando os dias estão nublados. Afinal, o sol sempre reaparece. E se eu vejo cada dia nascer significa que eu estou viva! E não existe privilégio maior do que esse”.

“É engraçado me dar conta disso por causa do câncer quando na verdade essa certeza sempre esteve ali mas eu estava distraída, mais preocupada em fazer planos. Estava mais preocupada com o amanhã. Ora, não existe o amanhã sem que haja o hoje. O hoje é a coisa mais importante! Foca nele! Sem ele o amanhã não existe. Ponto. É tão fácil saber disso… entender… agora tudo ficou mais claro. Tudo ficou mais valioso! Antes e depois do câncer. A minha vida se transformou completamente. Virei paciente, conselheira, inspiração, fui frágil, forte, guerreira e corajosa. Muito corajosa“.

Sobre a cruz no tórax ela escreveu: “Essa é a mais nova marca que ganhei dela. Curiosamente uma cruz marca os pontos de radiação. Também vejo um sinal positivo! Tudo vai dar certo. Abençoado seja esse alvo no meu peito. Que esse feixe seja certeiro e me traga a vitória. Mais uma nessa minha jornada de luz. Que o Pai me ilumine e me proteja, amém”.

Veja o post:


Inicio hoje a última e definitiva etapa rumo a minha cura 🙏🏻 Ensinamentos... essa doença é uma pós-graduação intensa sobre a vida. Aprendi que preciso com urgência viver cada dia na sua plenitude e feliz, mesmo quando os dias estão nublados. Afinal, o sol sempre reaparece. E se eu vejo cada dia nascer significa que eu estou viva! E não existe privilégio maior do que esse. É engraçado me dar conta disso por causa do câncer quando na verdade essa certeza sempre esteve ali mas eu estava distraída, mais preocupada em fazer planos. Estava mais preocupada com o amanhã. Ora, não existe o amanhã sem que haja o hoje. O hoje é a coisa mais importante! Foca nele! Sem ele o amanhã não existe. Ponto. É tão fácil saber disso... entender... agora tudo ficou mais claro. Tudo ficou mais valioso! Antes e depois do câncer. A minha vida se transformou completamente. Virei paciente, conselheira, inspiração, fui frágil, forte, guerreira e corajosa. Muito corajosa. Essa é a mais nova marca que ganhei dela. Curiosamente uma cruz ✝ marca os pontos de radiação. Também vejo um sinal positivo! Tudo vai dar certo. Abençoado seja esse alvo no meu peito. Que esse feixe seja certeiro e me traga a vitória. Mais uma nessa minha jornada de luz. Que o Pai me ilumine e me proteja, amém 🙏🏻
Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Fonte: Área Vip