Últimas

latest

Delegação com 31 cubanos deixa o Piauí e nove cidades ficam sem médicos

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

/ por Equipe do Blog
Uma delegação com 31 médicos cubanos deixa o Piauí nesta sexta-feira (23). Os profissionais são os primeiros que deixam o estado após o fim da cooperação entre Brasil e Cuba.

"A nossa preocupação é que são cidades do Extremo Sul do Piauí onde há mais dificuldades de alocar médicos", frisa Idvani Braga, coordenadora da Comissão Estadual do Mais Médicos.

Os cubanos atuavam em 26 cidades piauienses, sendo que em nove eram os únicos profissionais. Os municípios são: Antônio Almeida, Barreiras do Piauí, Guaribas, João Costa, Morro Cabeça no Tempo, Pavussu, São Gonçalo do Piauí, São Luís do Piauí e Tamboril do Piauí.

"Nessas nove cidades, a maioria também no Extremo Sul do Piauí, o atendimento era 100% de cubanos. A previsão é que na primeira semana de dezembro todos os médicos cubanos tenham deixado o Piauí. A nossa expectativa é o edital, mas ainda não temos um panorama para onde esses médicos fizeram a adesão. Até que saia essa relação, essas equipes ficarão sem profissionais", explica Braga.

O novo edital do programa Mais Médicos foi publicado nesta semana. Serão ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas, antes ocupadas por médicos cubanos. As inscrições seguem até o dia 07 de dezembro.

Fonte: CidadeVerde

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seleções do editor
© Todos os direitos reservados
Feito com por AF Design