De pênaltis Galera da Baixada sagra – se campeã da XVI edição do Campeonato do Juventude em Batalha – PI


Vereador Sebastião Sampaio (Gordinho) entre o presidente da ARJ Antonio Maximo (Bi) e seu vice Flavio Ananias.

O XVI Campeonato de Futebol de Campo do Juventude / 2018 teve a sua grande final na tarde de sábado 03/11/2018 no campo da equipe Juventude no Bairro Batalha de Cima em Batalha – Piauí.

Equipe campeã Galera da Baixada

Apartir das 16 horas começou o jogo que sobre o manto de muita lealdade e passividade foi bem fácil de dirigir arbitrariamente pelo arbitro central Cunzeca que foi auxiliado por Antonio Luiz e Divá. Quase não aconteceu infrações; apenas dois cartões amarelos foram aplicados para os jogadores Caté e Makssuél , ambos da equipe Ponto Belo.

A competição teve início no dia 18 de Agosto e contou com 12 equipes na disputa sendo elas: Juventude, Campos Salles, Boa Esperança, Pacas, Gaviões da Pedra, Ponto Belo, Barcelona, Aposento, Real Japão, Palmeirinha, Beija – Flor e Galera da Baixada.

O jogo que definiu o título de campeão da edição deste ano foi decidido nas cobranças de pênaltis , uma fez em que em seu tempo normal ficou empatado em 0 a 0.
Um grande público marcou presença no campo e as torcidas vibravam a cada gol assinalado pelas equipes.

Pela equipe Ponto Belo marcaram os jogadores: Mateus, Makssuél, Marcos e Leandro.
Pela equipe Galera da Baixada marcaram: Gilvan, Davi, Derson, José sem Mais e Frede. Somando 5 a 4 Galera da Baixada é a equipe campeã pela primeira vez  na competição.

A redação deste Site não esteve presente na solenidade de entrega da premiação mas colheu informações com a diretoria da Associação Recreativa do Juventude (ARJ) entidade que realiza a competição.

A competição teve como patrocinador oficial o vereador Sebastião Sampaio (Gordinho) além do médico Dr. Alexandre, Lourival e Xiribal do Sabão Retiro, David Elves, enfermeira Jordania, Agropet o Lenilson, Kaskavel do Massapê, Rone Costa e Madeireira Sidnei.

O artilheiro da competição com 7 gols Edmilson da equipe Gaviões da Pedra  recebeu um troféu, e o jogador destaque da partida também foi premiado com outro troféu.


A premiação oficial foi troféus para as equipes campeã e vice – campeã e um montante em dinheiro no valor de R$  2.250,00 para os finalistas fazerem a festa.