Campeonato Piauiense Sub-11 começa dia 14 de Novembro. Terá 30 clubes!

A Federação de Futebol do Piauí – FFP realizou nesta Segunda-feira, 29 de Outubro, o lançamento do Campeonato Piauiense Sub-11 de 2018. A edição deste ano contará com a participação de trinta equipes e tem início previsto para o dia 14 de Novembro. A competição é realizada pela FFP em parceria com Associação das Escolinhas de Futebol de Teresina, Prefeitura de Teresina, Governo do Estado do Piauí e da TV Clube – afiada da Rede Globo no Estado.

Antes do início do arbitral, o presidente da FFP, Cesarino Oliveira e demais parceiros assinaram o regulamento da competição. Em seguida foi aberto o Conselho Técnico da competição, onde os representantes das escolinhas participantes puderam esclarecer dúvidas referentes ao regulamento.

A Federação também realizou o sorteio dos grupos. As trinta equipes foram dividas em dez grupos de três componentes cada (Veja os grupos abaixo). Os jogos serão disputados em turno único, classificando-se o primeiro colocado e os seis melhores segundos colocados de cada grupo para a fase seguinte. As demais fases serão disputadas em sistema de mata-mata – em caso de empate haverá penalidades – até que seja conhecido o Campeão do Estadual Sub-11.

Poderão disputar a competição atletas nascidos nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010. Os jogos terão dois tempos de 25 minutos, com 10 minutos de intervalo e número ilimitado de substituições.

De acordo com a diretoria de competições da FFP, o regulamento completo da competição deverá ser divulgado nesta Terça-feira, 30 de Outubro e a tabela até o fim desta semana.

CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-11 – GRUPOS:

GRUPO 1:
– Escolinha Flamengo-RJ
– Rei dos Reis
– Escolinha Água Mineral

GRUPO 2:
– Escolinha do Bebeto
– Escolinha do Saci
– Escolinha R9

GRUPO 3:
– Escolinha do Catita
– Boca Júniors
– Sociedade Esportiva Garra

GRUPO 4:
– INCF Promorar
– Escolinha Gol de Placa
– Ribeiro Magalhães

GRUPO 5:
– INCF Esplanada
– Escolinha Futebol Resgate
– Palotina

GRUPO 6:
– São Paulo-PI
– Nena Gol
– Flamenguinho

GRUPO 7:
– Fundação Mateus
– Park Real
– Escolinha Buenos Aires

GRUPO 8:
– AABB/Tiradentes
– Força Jovem/Aliança
– Escolinha Real

GRUPO 9:
– Piauí Esporte Clube
– Barreirinha
– Nova Esperança

GRUPO 10:
– River Atlético Clube
– Jardim Europa
– Dirceu F C

FONTE:Tribuna do Nordeste