“Estado gravíssimo”, diz HUT sobre mecânico ferido após explosão em oficina de Piripiri

O estado de saúde do mecânico Francisco Nascimento Correia é gravíssimo, segundo informou a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ao OitoMeia nesta terça-feira (09/10). O homem de 48 anos ficou ferido enquanto trabalhava em uma oficina no Centro de Piripiri, distante 168 km da capital. Outras duas pessoas foram atingidas pelas chamas.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro à reportagem, a vítima estava embaixo de um carro realizando um conserto quando houve a explosão. Nas mãos dele havia uma solda, e a poucos metros, estava guardado alguns galões de óleo diesel. A mistura desses dois materiais e uma peça do veículo sobreaquecida pode ter provocado o acidente, ferindo as três pessoas.

A Unidade de Saúde explicou que o mecânico teve mais de 90% do corpo queimado, está sedado e internado na UTI. Ele chegou a ser levado para o hospital de Piripiri, mas o estado de saúde gravíssimo fez com que fosse transferido para a ala de queimados do UTI, em Teresina.

Após o primeiro atendimento, por volta das 15h17, ele foi sedado e a equipe médica constatou as queimaduras de 2° e 3° grau.

O paciente Francisco do Nascimento Correia, 49 anos, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ontem, 08 de outubro, às 15h17, com mais de 90% do corpo queimado e queimaduras de 2° e 3° grau. Ele está internado na UTI, sedado e entubado. Seu quadro clínico é considerado gravíssimo e no momento se encontra instável. – Boletim do HUT nesta sexta (09/10/2018)

OS TRÊS FERIDOS

Além de Francisco, outras duas pessoas também ficaram feridas. Diógenes Benício de Melo Cruz, 54 anos, e Lourenço, outro mecânico que trabalhava na oficina, sofreram algumas queimaduras, mas o estado de saúde deles é estável.

Os três estavam conscientes durante o atendimento do Samu ainda na tarde dessa segunda-feira (08/10). Segundo testemunhas, o barulho foi tão alto que assustou os vizinhos e pedestres da avenida, aglomerando-se para ajudar as vítimas da explosão.

Portal OitoMeia