Cinco erros que as noivas cometem na hora de fazer o cabelo e a maquiagem no grande dia

Um dos erros que as noivas cometem é mudar totalmente as sobrancelhas no dia do casamento (Foto: Thinkstock)
Toda noiva quer estar linda no seu grande dia. Por isso, o cabelo e a maquiagem precisam ser impecáveis. O ideal é buscar referências, escolher um profissional em que se confie e fazer o teste do make e penteado antes para ter certeza de que é aquilo que se deseja. Mesmo assim, é muito comum cometer alguns erros, como mudar totalmente as sobrancelhas no dia do casamento ou carregar demais na maquiagem dos olhos numa cerimônia diurna. Maquiadores listaram os principais deslizes que as noivas cometem. Tome nota e não erre no seu grande dia!

1. Mudar totalmente as sobrancelhas: De acordo com o maquiador Mario Rocha, do Esmell Leblon, algumas noivas têm as sobrancelhas muito finas ou curtas e no grande dia aparecem com elas totalmente maquiadas e modificadas. “É claro que é importante cobrir falhas e preenchê-las, mas não modificá-las completamente. Caso a noiva queira realmemente corrigir as sobrancelhas, aconselho fazer micropigmentação meses antes para ir modificando aos poucos”.

2. Make sem estar de acordo com o horário do casório: Segundo Daniella Vaz, maquiadora do Jacques Janine Fashion Mall, este detalhe é muito importante e às vezes esquecido pelas noivas. “Quando o casamento é diurno, não aconselho usar uma base pesada, nem muita sombra escura, por exemplo. Uma caerimônia de dia exibe um estilo mais clean e fresh”.

3. Make over: É claro que em um casamento clássico noturno a noiva optará por uma maquiagem mais elaborada nos olhos, normalmente com cílios postiços, mas, um grande cuidado deve haver para não deixar o visual exagerado. “Carregar muito na maquiagem não é indicado em nenhum caso, acredite. Corre o risco da noiva entrar na Igreja e o noivo não a reconhecer”, diz.

Além de alertar sobre a maquiagem em excesso nos olhos, também é preciso tomar cuidado com o blush. “Deve ser leve, de acordo com o tom de pele da noiva, nunca muito marcado. Uma cor coringa para peles brancas é o pêssego e rosinha. Já em morenas e negras, o tom puxado para o terracota”, Ítalo Leite, do Werner Coiffeur.

4. Não retocar a maquiagem durante a festa: Uma coisa é certa: muita gente abraça e beija a noiva durante a festa e, desta forma, é impossível o cabelo e a maquiagem permanecerem intactos. Ítalo diz que uma boa opção é ter sempre um kit maquiagem SOS. “Caso o maquiador não fique na festa, vale a cerimonialista ficar com um kit – com pó, batom e blush – para retocar pele e boca”.

5. Não usar iluminador: Não que essa seja uma regra, mas o iluminador faz toda a diferença numa maquiagem bridal. “O iluminador fica lindo nas fotos, pois cria pontos de luz, além de deixa a maquiagem muito mais glamorosa”, explica Mario Silva.